Como Otimização de Conversão vai multiplicar o seu retorno de investimento – ROI

por Rafael Damasceno

Já fazia um bom tempo que eu não liberava online uma palestra realizada em algum evento. Muito em respeito aos organizadores dos eventos e até a quem pagou (com dinheiro e tempo) para assisti-la presencialmente.

E provavelmente esse também seria o caso do RD Summit 2015, onde tive a honra de contribuir com uma apresentação sobre Otimização de Conversão e suas consequências positivas sobre o retorno de investimento ROI.

Mas precisei abrir uma exceção quando soube disso:

retorno de investimento ROI

Depois do evento, muitas pessoas comentaram comigo que não conseguiram entrar para assistir à palestra.

Se por um lado eu fico feliz pelo interesse das pessoas, por outro lado, obviamente, fico triste por quem não conseguiu entrar para assistir.

Vale destacar que os amigos da Resultados Digitais fizeram o possível para que o máximo de pessoas assistissem. Mas existem determinações do Corpo de Bombeiros às quais eles são obrigados a seguir. E ainda bem que fazem isso! Afinal, assim estão garantindo a segurança de todos os participantes.

E é exatamente por essa situação extraordinária que resolvi, desta vez, liberar no SlideShare os slides da apresentação que fiz lá.

Aproveite e conheça nossa Calculadora de ROI

Como a Otimização de Conversão vai multiplicar seu retorno de investimento – ROI

Espero que isso possa ajudar a todos que estiveram e não estiveram por lá.

Essa palestra tem dois grandes objetivos:

  1. Ajudar empresas a avaliarem qual o nível de prioridade que o trabalho Otimização de Conversão deve ter na realidade de cada uma.
  2. Mostrar como começar a fazer Otimização de Conversão da melhor maneira possível, evitando erros comuns.

E claro: qualquer dúvida sobre ROI (retorno de investimento) e otimização de conversão, fiquem à vontade para usar o blog para esclarecê-las!

Aqui estão os slides:

Rafael Damasceno – RD Summit 2015 – Otimização de Conversão from Rafael Damasceno

Aqui, alguns tópicos que vale destacar:

A primeira coisa a levar em conta é a resposta a duas perguntas:
  • O empresário deve ou não priorizar a Otimização de Conversão em seu negócio?
  • E como fazer isso?

Ao otimizar a conversão, seu site gerará uma receita maior para o mesmo número de visitantes, pois um percentual maior deles convertem vendas. Como o investimento de atração de visitantes é o mesmo, quanto maior a conversão, maior o retorno sobre investimento (ROI).

Por isso, fica claro que priorizar a Otimização de Conversão é uma boa ideia para o empreendedor.

Como isso acontece?

É muito importante entender que toda a dinâmica de Otimização de Conversão se dá por meio de testes.

Depois de selecionar uma ideia nova para sua página, ou de construir duas versões de uma página nova, são feitos testes comparativos de performance de conversão, chamados de testes AB.

Os resultados são medidos e além de se escolher a página mais eficiente, que, por consequência, vai gerar o melhor ROI (retorno sobre investimento), cria-se um aprendizado de melhores práticas.

Após a consolidação dos resultados, o ciclo se reinicia como novos insights e ideias de melhoria de suas páginas no site.

Para saber mais sobre retorno de investimento (ROI) e Otimização de Conversão, assista aos slides na íntegra.

E se você quer conhecer um case de sucesso sobre Otimização de Conversão, confira: Como multiplicamos as conversões da Samba Tech, uma das empresas mais inovadoras do mundo

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Comentários

  • Fabrício Venâncio

    Obrigado por compartilhar mais este material de valor Rafael. Estamos planejando a criação de um blog especializado em tráfego e conversão para E-commerce e queremos seguir bem a linha do Ciência da Conversão e do Viver de Blog, poucos artigos, mas de valor extremo. Vocês são nossos espelhos. Abraço!