Quem somos nós, o que fazemos e o por que o fazemos

Nós transformamos seus visitantes em clientes.

Somos uma empresa totalmente focada em aumentar a taxa de conversão do seu site.

E o que seria uma taxa de conversão? Nada mais é do que a porcentagem dos visitantes do seu site que se tornam clientes, ou contatos qualificados para o seu time comercial.

Nosso trabalho é o de melhorar as páginas do seu site para que elas sejam mais eficientes na arte de transformar a maior parte possível da sua audiência em dinheiro.

Otimização de Taxa de Conversão

Veja só como começamos a trabalhar com isso...

Somos eternos inconformados.

Por mais de 10 anos, nós dois trabalhamos prestando diversos serviços na área de Marketing Digital para centenas de empresas.

Mas uma única coisa sempre nos incomodou: as verbas de publicidade/marketing de empresas quase sempre são subutilizadas.

Por motivos que precedem a internet, projetos de Marketing Digital normalmente concentram a imensa maioria dos seus recursos na atração de visitantes. Verba de links patrocinados, banners, Facebook Ads, e-mails promocionais... Você conhece a receitinha.

Mas você já parou para pensar que, nessa lógica, a conta não fecha?

Apenas trazer visitantes não gera basicamente nenhum valor para empresas. Visitas são custo. Custo de atração, custo para manter o servidor no ar, etc. Esses custos só vão se tornar receita se esses visitantes se transformarem em clientes.

Mas, incrivelmente, o mercado de Marketing Digital parece só se preocupar com o "pré-clique". Quando o visitante cai no site do cliente, "o trabalho está feito". Depois disso, o suceso virá naturalmente, não é isso?

Bom, você sabe que não é bem assim. Visitantes que chegam em sites que são ruins ou que simplesmente são incapazes de convencê-los, jamais farão uma compra, preencherão um formulário de contato ou qualquer coisa do tipo.

Foi por isso que nós decidimos que precisávamos nadar contra a maré do mercado.

Há alguns anos, começamos a trabalhar para empresas fora do Brasil com algo chamado CRO (Conversion Rate Optimization). A ideia do CRO (que chamamos por aqui de "Otimização de Conversão") é converter a maior porcentagem possível dos visitantes de um site em clientes. Seja esse "cliente" o comprador de um e-commerce ou um contato gerado para o comercial de uma empresa.

Imediatamente nos apaixonamos pela eficiência do CRO em gerar valor de verdade (sim, receita!) para os clientes.

Por isso, no final de 2013 criamos a Supersonic, a primeira consultoria do Brasil a focar todos os seus esforços em transformar visitantes de sites em clientes (a nossa querida Otimização de Conversão). Desde então, estamos trabalhando com sucesso para diversas marcas, entre elas, algumas das empresas mais sofisticadas em Marketing Digital no país.

Mas nós continuamos completamente inconformados. E isso é ótimo! Afinal, é por isso que todos os dias acordamos e dormimos aficionados por uma única coisa: como podemos aumentar a taxa de conversão dos nossos clientes? E é essa eterna vontade de otimizar resultados o tempo todo que continuará sendo o combustível da Supersonic.

Assinaturas

Rafael Damasceno e Filipe Reis, fundadores da Supersonic

Nossos fundadores

Filipe Reis

Filipe Reis

  • Já participou de centenas de projetos - incluindo vencedores de prêmios nacionais de Comunicação (ABEMD e ABERJE).
  • Trabalhou em projetos de empresas como Petrobras, Iveco, Ânima Educação e também para dezenas de pequenas empresas e negócios locais.
  • Foi professor em instituições de pós-graduação e cursos técnicos de Marketing Digital.
Rafael Damasceno

Rafael Damasceno

  • Há 10 anos, ajuda dezenas de empresas de mercados diferentes, dentro e fora do Brasil, a melhorarem seu Marketing Digital.
  • Já foi professor em cursos de pós-graduação e MBA em faculdades como IBMEC e PUC.
  • É palestrante frequente em alguns dos mais importantes eventos de Marketing Digital do Brasil.

Por que nossas páginas convertem mais do que as outras?

O que nos permite criar constantemente páginas com altas taxas de conversão não é o conhecimento de diversas técnicas de persuasão.

O que realmente faz a diferença é o fato de termos criado um processo de trabalho eficiente, que já foi exaustivamente testado e aprovado em diferentes mercados.

Nós chamamos nossa metodologia de trabalho de "SupernovaTM".

Ela é o resultado de muitos anos de aprendizado, e é a guia mestre do nosso trabalho, garantindo que entreguemos páginas de qualidade para nossos clientes da forma mais rápida e confiável.

Temos muito orgulho dos resultados gerados pela Supernova, e estamos certos de que você ficará impressionado com a sua eficácia e precisão quando começarmos a trabalhar juntos.

E quem faz isso acontecer no dia a dia?

Nosso time tem anos de experiência em diversas áreas como administração, marketing, publicidade, economia e design, além de expertise nas muitas áreas do Marketing Digital, como planejamento, gestão de projetos, redação para vendas, compra de mídia, usabilidade, web analytics e tantas outras.

Essa pluralidade de conhecimentos é uma das nossas grandes armas. Afinal, para fazer Otimização de Conversão em alto nível, é preciso ser muito bom em muitas coisas.

Os 10 pilares do nosso manifesto

  1. Buscamos resultados expressivos.

    Todo santo dia.

  2. Trabalhamos com fatos. Não com opiniões pessoais.

    Achismos, vaidades e opiniões pessoais não têm lugar no Marketing de alto nível.

  3. Nós vivemos a cultura do teste.

    Nenhuma “verdade” é aceita até que um experimento científico confiável a confirme.

  4. Nós temos um único foco.

    Aceleramos negócios por meio da Otimização de Conversões.

    Não aceitamos trabalhar com nada diferente disso.

  5. Investimos 99% do nosso tempo entregando resultados mensuráveis para nossos clientes.

    Fazemos o máximo para deixar burocracias e bajulações de fora. E quanto ao outro 1% do nosso tempo? Trabalhamos otimizando esse processo.

  6. Preferimos o simples.

    Quando o design a favor da funcionalidade e o conteúdo persuasivo se unem para resolver os problemas das pessoas de forma mais simples, os resultados aparecem.

  7. Acreditamos que trabalho remoto é o futuro e o presente.

    Nossos clientes estão espalhados pelo mundo, e a presença física constante se prova dispensável para entregarmos resultados consistentes.

  8. Sempre dá para melhorar.

    A taxa de conversão está em 100%? Não? Então ainda há o que otimizar.

  9. Páginas de alta performance importam mais do que qualquer coisa.

    Não se assuste quando perceber o quanto somos aficionados com isso.

  10. Não somos escravos de nenhuma ferramenta.

    Trabalhamos com o que for melhor para o projeto, e não com quem nos paga comissão.

Quer fazer parte de nossa equipe?

Veja se é por você que estamos procurando