Entenda como ajudamos uma startup de sites e aplicativos para restaurantes a ter um crescimento vertiginoso com uma Landing Page

A Neemo, uma empresa que desenvolve site e aplicativos para restaurantes com o serviço de delivery, nos contratou para desenvolver uma landing page para aumentar o número de conversões e melhorar a qualidade dos seus leads.

Estudando e desenvolvendo a landing page

Depois de todas as análises do nosso time de consultores, levantamos diversas oportunidades de argumentação para esta nova landing page que seria criada.
Após um estudo desenvolvido com clientes, leads atuais e perdidos, decidimos que a técnica principal a ser utilizada nesta nova landing page seria “Problema > Agitação > Solução”, pois assim poderíamos contrastar com a possível realidade dos mesmos ao contratarem o Delivery App.

Sobre problema > agitação > solução

Essa é uma fórmula de copywriting que visa motivar as pessoas a realizar uma determinada ação. Por isso, é muito usada para criação de argumentação de vendas. Os elementos que a compõem são:

Problema: identificar um problema real de uma pessoa.

Agitação: contextualizar e discutir este problema real da pessoa.

Solução: apresentar uma solução viável e definitiva para esse problema.

Tratando disso, podemos trazer como exemplo um cenário muito comum entre os visitantes do site da Neemo:

Problema

Carla tem um restaurante e está com o desafio de expandir suas vendas através de delivery, mas as altas taxas dos aplicativos mais conhecidos podem inviabilizar o negócio.

Agitação

Carla percebe que esse é um problema não só dela mas de vários outros restaurantes similares ao seu. Porém, ela descobre que pode estar sofrendo queda de faturamento por não usar um aplicativo de pedidos delivery.

Solução

Carla é apresentada a uma empresa que oferece uma solução onde ela pode continuar oferecendo um aplicativo para delivery, porém, livre de todas as amarras e comissionamentos de outros aplicativos.

Com o exemplo de contexto citado acima, é possível criar um conteúdo direcionado a este padrão de usuário/visitante (como você verá na página que criamos), lembrando-se da estrutura de arquitetura de informação:

usuário > contexto > conteúdo

Na criação do conteúdo, você deve usar técnicas de persuasão para apresentar seu produto da melhor forma possível.

Continuando…

Para apresentar a Neemo como solução ideal, utilizamos diversos elementos de prova social. Isso porque a Neemo conta com muitos dados que comprovam que ela é a melhor solução para sites e aplicativos de restaurantes.

Veja alguns dos elementos que utilizamos na página, explicados:

A economia real gerada em contratar a Neemo

Já na primeira parte da landing page, apresentamos a economia real gerada pelo Delivery App para seus clientes.

Os milhares de clientes ativos e aplicativos criados

Informação destacada de que que são mais de 1.500 clientes ativos e mais de 2.000 sites e aplicativos criados.

Pessoas reais falando sobre as funcionalidades do sistema

Utilizamos da prova social contextualizada à medida em que as funcionalidades do sistema eram apresentadas.

Imagens reais de aplicativos criados pelo sistema

Apresentamos os logos dos principais clientes e fotos reais dos sites e aplicativos criados.

Também utilizamos outros argumentos de persuasão, como simplificar a explicação da proposta de valor da Neemo, detalhando os benefícios, as funcionalidades e as exclusividades do produto.

Reduzindo a ansiedade

Utilização do selo “Sem multas contratuais ou tempo mínimo de contrato”, a fim de reduzir a ansiedade do visitante.

Sabendo as dores dos clientes

Empatia ao mostrar conhecimento das possíveis dores enfrentadas pelo visitante.

Grandes veículos de comunicação falam da Neemo

Utilização de autoridade ao apresentar uma matéria realizada pelo Terra sobre o Delivery App da Neemo.

É simples contratar e usar o sistema

Reduzir a ansiedade e incerteza do visitante apresentando um passo a passo desde a contratação até a utilização do Delivery App no estabelecimento do visitante.

Faça download de um aplicativo real para experimentar

Consistência ao apresentar a possibilidade de download de um aplicativo demonstrativo real com as principais funcionalidades do Delivery App.

Outra técnica que utilizamos foi o uso de CTAs (Calls to Action) alternativos e ferramentas para comprovar que a Neemo tem a melhor solução e também incentivar a conversão dos visitantes. Veja:

Fale com um consultor

Utilizamos o CTA “Receba uma Ligação Agora” como um elemento que incentiva a conversão, uma vez que usuários podem levantar várias objeções que tendem a ser melhor resolvidas por uma ligação do time comercial, favorecendo também o volume de leads qualificados gerados.

Explorando a perda

Criamos a “Calculadora de Comissionamento”, destacando para os visitantes quanto dinheiro eles podem estar perdendo com o pagamento de comissões para aplicativos de terceiros. Utilizamos essa inevitável perda de dinheiro para criar um maior senso de urgência e despertar a necessidade de se ter um aplicativo de pedidos próprio.

Apresentando a landing page desenvolvida para a Neemo

Este foi o resultado final, somando todos as técnicas que mencionamos:

Clique na imagem para visualizá-la no seu tamanho original.

O resultado alcançado com esta nova landing page

Apesar de sermos confiantes no nosso trabalho, não imaginávamos que em apenas um dia de landing page no ar, o resultado seria esse:

Para nós, isso é motivo de muito orgulho pois acreditamos que nosso trabalho está mudando a realidade de empresas no Brasil e no exterior.

Agora, com a palavra, o time de consultores que trabalhou neste projeto:

“Ficamos absolutamente empolgados ao ver que já no dia seguinte após a implementação da página do Delivery App da Neemo, o número de leads gerados havia aumentado imensamente. Tamanho impacto é capaz de gerar não somente um aumento no volume de vendas e reduzir o custo de aquisição de novos clientes, mas também de acelerar rapidamente todo o desenvolvimento do negócio.”

Veja o que Rodrigo Rosalin, CEO na Neemo diz sobre esse case de sucesso e a parceria com a Supersonic:

Procuramos os melhores fornecedores do mercado para o projeto de nosso novo site, e a Supersonic foi uma das empresas que escolhemos. O trabalho feito nos trouxe um excelente resultado, que impactou diretamente no crescimento da Neemo: aumentamos a conversão de nosso site e fortalecemos nossa autoridade no mercado. Recomendo!

Por isso, se os seus concorrentes já começaram a investir em Otimização de Conversão antes de você, é possível que eles já estejam capturando clientes que poderiam ser seus.

Se nem você nem os seus concorrentes investem em Otimização de Conversão, você está perdendo uma grande oportunidade de sair na frente deles no mercado.

Quer descobrir se o site da sua empresa está apto a iniciar um programa de Otimização de Conversão? Fale com nosso time de vendas.

Veja outros estudos de caso:

Samba Tech

Uma das empresas mais inovadoras do mundo multiplicou seus resultados conosco.

Rock Content

Como aumentamos as conversões de uma das maiores Startups do Brasil em 150%

ContaAzul

Como a ContaAzul usou CRO para aumentar seu faturamento anual em mais de 2 milhões de reais

Casa Mineira

O novo site que gerou 7 vezes mais contatos.

RS1

Como um e-commerce aumentou seu faturamento em 63%

Neemo

Veja a Landing Page que gerou um crescimento vertiginoso para um app

ERPFlex

Como a Supersonic aumentou as conversões de um cliente em absurdas 133 vezes com Landing Pages

Quality Training RH

Uma nova página para um produto e 661% de aumento na taxa de conversão.

TagPlus

Como uma empresa de software dobrou a sua taxa de conversão.